Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.
Como são feitos os repasses da Americanas?
A Americanas Marketplace sempre realiza o repasse das vendas dos parceiros quinzenalmente ou semanalmente, por meio de transferências bancárias para a conta jurídica associada ao CNPJ do lojista – que é informada no momento de cadastro na plataforma.
Repasse quinzenal
No repasse quinzenal os parceiros recebem pelas suas vendas em duas datas fixas no mês, que podem variar de acordo com o modelo de entrega do parceiro: Americanas Entrega, Americanas Entrega Full ou Transportadora própria.
No caso dos modelos de entrega da Americanas, consideramos o status de “entregue ao transportador” para configurar a data do repasse; já para os lojistas que utilizam transportadora própria consideramos o status de “entregue ao cliente”. Confira na tabela abaixo quais são as datas dos pagamentos de cada modelo:

Repasse semanal
Assim como no modelo quinzenal, o pagamento do repasse semanal conta com datas fixas de pagamento – que, nesse caso, são quatro datas ao mês – e depende diretamente da expedição dos seus produtos e do status de entrega do pedido. Então, quanto mais rápido o lojista expedir e entregar os seus produtos, mais rápido ele receberá pelas suas vendas.
Além disso, o modelo de entrega do lojista também irá afetar diretamente a data de pagamento do seu repasse semanal. Parceiros que utilizam Americanas Entrega e Americanas Entrega Full devem considerar o status de pedido “entregue ao transportador” para calcular a data do repasse, enquanto os parceiros com transportadora própria devem considerar o status de pedido “entregue ao cliente”.
Confira a tabela abaixo e entenda como as datas de pagamento do repasse semanal funcionam em cada operação e como o status de entrega impacta isso:

Obs.: Antes de aderir ao repasse semanal e passar a contar com dinheiro nas mãos toda semana, é importante que você fique atento a algumas particularidades desse modelo:
· O repasse semanal ocasiona um aumento de 1 ponto percentual na comissão, de acordo com cada departamento de venda – ou seja, se a sua comissão era 16%, com o repasse semanal você passa a pagar 16% + 1%;
· Assim que você optar pelo repasse semanal, não há como retornar ao modelo quinzenal;
· Os pedidos recebidos antes da adesão ao repasse semanal ainda estarão dentro do modelo quinzenal. Apenas os pedidos recebidos após a adesão serão repassados nas datas semanais.
Deixe um comentário!