Está acabando o espaço de armazenamento do Bling

Se o espaço de armazenamento do Bling está acabando, há 3 opções:

  • Liberar espaço de armazenamento

Para excluir seus registros do sistema, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem  e clique em ‘Todas as Configurações > Empresa > Alterar dados da empresa‘.

Clique na opção ‘Gerenciar espaço’.

Na tela de gerenciamento de espaço, você poderá consultar a quantidade de arquivos (vídeos e imagens) e dados armazenados.

Clique em ‘Liberar espaço‘ para ver os detalhes dos itens que podem ser excluídos.

Cada registro salvo no sistema terá um grupo de informações específicas:

  1. A quantidade que esses dados estão ocupando no sistema em MB e %
  2. Grupo de registro
  3. Informações e avisos sobre as consequências dessa exclusão
  4. Você ainda poderá definir uma data limite, assim apenas os registros anteriores a essa data serão excluídos

Ao selecionar a data e os itens que deseja excluir, haverá uma barra no rodapé da página informando a quantidade de itens selecionados e quantidade de espaço que será liberada após a exclusão dos itens.

Se estiver correto, clique em ‘Avançar‘.

Leia os avisos com atenção, se concordar, clique em ‘Fazer o download e avançar‘.

Será iniciado o download do backup com as cópias de segurança dos registros selecionados.

Aguarde o download finalizar e observará a mensagem de confirmação do agendamento de exclusão na tela.

Caso não queira realizar a exclusão agendada, clique em ‘Cancelar‘ no final da primeira mensagem.

Caso não encontre o backup dos itens selecionados na última exclusão agendada, clique em ‘aqui‘ na última mensagem do aviso.

  • Contratar espaço adicional

Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem  e clique em ‘Todas as Configurações > Empresa > Alterar dados da empresa‘.

Clique na opção ‘Gerenciar espaço’ no menu à esquerda da tela.

  1. Quantidade de arquivos (vídeos e imagens) armazenados
  2. Quantidade de dados armazenados
  3. Clicando em ‘+ Mais Detalhes‘, você tem acesso à quantidade de consumo de cada tipo de registro salvo no sistema

Clique em ‘Adquirir mais espaço‘ para conferir o valor e a quantidade disponibilizada.

Será mostrado um histórico contendo todas as contratações já realizadas, bem como migrações e cargas de dados iniciais.

Para contratar um novo espaço você deve clicar nas opções:

  1. Adicionar espaço de dados: São os cadastros de produtos, pedidos, cliente, notas fiscais, finanças, entre outros
  2. Adicionar espaço de arquivos: São as imagens colocadas no seu sistema

Após ler a mensagem e concordar com os termos expostos, você deve clicar no botão ‘Contratar‘ para finalizar o processo. Após a contratação, o espaço será imediatamente disponibilizado em sua conta.

  • Contratar um novo plano

Para contratar outro plano, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem  e clique em ‘Todas as Configurações > Empresa > Alterar dados da empresa‘.

Clique na opção ‘Gerenciar espaço’ no menu à esquerda da tela.

Na tela de gerenciamento de espaço, você poderá consultar:

  1. Plano atual
  2. Valor da mensalidade do plano atual
  3. Quantidade de usuários ativos pela quantidade permitida neste plano

Clique em ‘Trocar de plano‘ para consultar os planos disponíveis e contratar o que mais se adequa a sua empresa.

Na tela de planos você poderá selecionar para qual plano deseja migrar sua conta e clicar no botão de ‘Escolher’.

Qualquer dúvida, comunique o Atendimento.

Artigo atualizado em 03/10/2023.

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